O que eu acredito...
Eu acredito que a prática está em tudo.
A minha forma de chegar no trabalho, é através da curiosidade e a descoberta. Quando estamos curiosos e abertos, conseguimos acessar uma troca durante as relações, e eu acredito que isso começa em nos mesmes. Nos nossos corpos, na escuta, na forma de olhar para si mesme.
Eu tenho experiencia em algumas áreas diferentes de ensinamentos de yoga, mas não consigo designar um "tipo" de yoga à minha prática, ainda mais porque ela muda, e depende muito do contexto, do pedido, e do encontro. Tenho formação de Hatha Vinyasa Yoga, Yoga Restaurativa, e de Rolf Movement, mas a minha prática é um pouquinho disso tudo, e nenhuma coisa só.
Acredito em movimento sustentável e consciente, e busco oferecer opções aos meus alunes.
Eu uso a respiração como uma base e um guia. Me apoio nos princípios da Ida Rolf, para poder executar formas, ideias, movimentos ou intenções. Busco caminhos diferentes de explorar a mobilidade e a estabilidade, e entender as diferenças entre movimento passivo e ativo. E através de tudo isso, e mais um pouco, reconheço o sistema nervoso como um caminho central das práticas.
Quando conseguimos entender o nosso sistema nervoso e os acontecimentos internos, conseguimos nos relacionar de forma mais profunda com as emoções, e no entanto, com os movimentos. As aulas têm sempre um objetivo de regular o sistema nervoso, e melhor integrar o corpo.